Marcadores

terça-feira, 8 de abril de 2014

SPIRAL TAPING- TERAPIA DO ESPARADRAPO.

TERAPIA DO ESPARADRAPO:




É uma técnica que consiste na colagem do esparadrapo na pele,   melhorando de forma imediata das  dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios. O processo de spiral pode ser trabalhado em toda a coluna vertebral e cervical. Trabalha também a parte motora do corpo físico, tais como : pés, joelhos, braços, cotovelos, mãos.  Além de resultar no relaxamento das tensões musculares, retenção de líquidos(inchaços),  diminui edemas, câimbras,  melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.
A(as) fita(s)  do esparadrapo fará um trabalho menos indolor,  porque irá trabalhar  os pontos energéticos do seu corpo físico. Essa técnica irá trabalhar da mesma forma como se fosse uma terapia Auricular ou de Acupuntura. Sendo que  ao invés das sementes no pavilhão auricular ou as agulhas nos pontos dolosos na Acupuntura, utiliza-se o esparadrapo.

O SPIRAL TAPING foi aperfeiçoado baseando-se nos conhecimentos da Medicina Oriental Cinesiologia, Fisiologia Muscular, que possuem diagnóstico e métodos de tratamentos específicos. Dessa forma possibilita o reequilíbrio dos grupos musculares e das articulações, contribuindo para a normalização da postura (efeito similar ao RPG "passivo").
Desta forma, é possível montar um sistema que funciona com repetitividade de resultados e comprovação científica através de estudos termográficos, além de obter um tratamento em menor tempo e sem grandes desgastes do paciente. Essa terapia e indicada para problemas ortopédicos, lesões esportivas, problemas musculares, coluna, problemas reumatológicos. .
O SPIRAL é indicado principalmente em casos de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que segundo a medicina convencional, não existe um tratamento eficaz para esse mal.
As aplicações podem ser administradas entre 04 a 12 sessões. A terapia do Spiral Taping e aplicada de 04 em 04 dias, podendo lavar o local após 02 horas.   Já na primeira sessão, há um considerável alívio da dor. A técnica se diferencia dos demais tratamentos por adotar um outro conceito de origem, diagnóstico e tratamento da DORT, além de eliminar a inflamação e promover o equilíbrio das cadeias musculares e articulares.
Só a uma contra indicação que são os bebês, devido a sensibilidade da pele, mesmo sendo um esparadrapo especializado. Crianças até os idosos podem receber essa terapia.
Em atletas, o Spiral Taping mostrou-se um excelente método.

A técnica surgiu no Japão, através do professor Nobutaka Tanaka, acupunturista e
osteopata. Atualmente, já está sendo reconhecida tanto na área esportiva como por importantes entidades no mundo.

Pesquisas realizadas na Universidade de Osaka, Japão, comprovaram através de termografia a ação da técnica SPIRAL TAPING. Com a aplicação do esparadrapo, verificou-se o alívio imediato nas dores e aumento dos movimentos articulares. Em poucos minutos, notou-se uma significativa alteração da temperatura local, indicando uma diminuição na inflamação. 

INDICAÇÕES:
  • Efeito imediato
  • Desaparecimento completo da dor em 80% dos casos
  • Possibilidade de cura rápida
  • Terapia totalmente indolor e sem o uso de medicamentos
  • Efeito colateral praticamente nulo
  • Tratamento em menor tempo
  • Número reduzido de sessões até a recuperação completa
  • Método de baixo custo
  • antiinflamatório
  • analgésico


Terapeuta: Simone Galvão
E-mail: galvao.simone@hotmail.com
Contato: 3181.3999 OU 9.9748.4400

CONSULTAS & CURSO.
Facilitadora: Simone Galvão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigada por me visitar! Bjs de luz!